PUBLICAÇÕES

Com mais de 1,1 mil fundos nas prateleiras de bancos e corretoras, como saber quais os melhores produtos para você?

Investir em fundos de investimento é uma boa alternativa para todos os tipos de investidor, já que é uma forma de delegar a uma equipe de especialistas a tarefa de quais ativos incluir dentro da carteira. Ou seja, você não precisa avaliar sozinho o cenário econômico e tentar antecipar se a taxa Selic vai subir ou cair, descobrir quais as melhores ações de empresas da bolsa para investir ou adivinhar para onde vai o dólar.

Com um fundo de investimento, a pessoa conta um ou mais profissionais para fazer isso por ela, por meio de taxas que são descontadas diretamente da aplicação.

Na teoria parece fácil. Mas quando a gente percebe que existem pelo menos mais de 1,1 mil fundos nas prateleiras de bancos e corretoras para investir, as coisas começam a ficar mais difíceis.

Como escolher quais fundos colocar na carteira? Como separar quem está vendendo o produto de quem de fato vai fazer a gestão da carteira de investimentos e escolher os títulos, ações e moedas que vão entrar lá dentro? A rentabilidade passada não é garantia de retorno futuro, e isso aparece em todos os documentos relacionados a fundos de investimento. Mas de que modo ela pode te auxiliar na tomada de decisão sobre qual produto escolher?

Para responder a essas e outras perguntas, o Valor Investe preparou um curso inédito e exclusivo para te ensinar a “Como escolher fundos de investimento”. O conteúdo foi elaborado pelo economista Marcelo d’Agosto, consultor de investimento registrado na CVM, e que tem mais de 20 anos de experiência acompanhando fundos de investimento. Ele também é o responsável pela elaboração do Guia Valor de Fundos de Investimento, do jornal Valor Econômico, que traz uma análise detalhada de todos os fundos disponíveis ao pequeno investidor brasileiro.

Estamos na fase de pré-lançamento deste curso, que terá seu início em 28 de junho, com preço de venda de R$ 347. Excepcionalmente, porém, o Valor Investe está fazendo uma ação promocional por meio da qual quem abrir conta no Banco Safra ou no AgZero, o banco digital do Safra, preenchendo o formulário abaixo e depois baixando o app, terá acesso totalmente gratuito ao curso que vai te ensinar a escolher fundos de investimento. Para ter acesso gratuito ao curso, você terá que concluir o processo de abertura de conta e ter o cadastro aprovado.

Principais dúvidas sobre o curso

Qual o formato do curso?
Trata-se de um curso on-line a distância, majoritariamente gravado, e você poderá assistir quando quiser e puder até o fim de 2021. Além do conteúdo gravado haverá aulas extras ao vivo (por vídeo) e sessões para tirar dúvidas.

O curso funciona para investidores iniciantes?
Sim. Ele foi pensado principalmente para pessoas que estão começando a diversificar seus investimentos e que querem ter mais segurança para investir.

Como faço para ter acesso ao curso gratuito após ter meu cadastro aprovado?
Em até 5 dias úteis após ter o cadastro aprovado você será contatado por e-mail pela área de cursos do Valor Investe com a confirmação da inscrição no curso. Depois disso, no dia 28/06/2021 pela manhã você receberá, no mesmo e-mail, suas credenciais para acesso à plataforma online do curso.

Sou obrigado a investir em fundos de investimento após o curso?
Não.

Vou pagar taxas para abrir conta?
Para a abertura de conta não há tarifas. Você só terá custos se contratar serviços tarifados do banco.

Eu perco alguma coisa ou terei qualquer gasto por participar da promoção?
Não. Você não terá nenhum custo para acessar o curso nem tampouco para abrir a conta.

BY ALEXSANDER QUEIROZ SILVA
Fonte: Valor Investe

Voltar